sábado, 9 de julho de 2011

Com gol no final, Brasil se safa de derrota para o Paraguai



A seleção brasileira voltou a decepcionar na Copa América. O resultado deste sábado, no entanto, poderia ser ainda pior do que o empate sem gols com a Venezuela na estreia. Em Córdoba, a equipe comandada pelo já contestado Mano Menezes só conseguiu assegurar um empate por 2 a 2 com o Paraguai aos 45 minutos do segundo tempo.
Desta vez, Mano decidiu surpreendentemente apostar em Jadson no lugar de Robinho em sua equipe titular. O meia abriu o placar para o Brasil em um sonolento primeiro tempo e deixou o campo no intervalo. Na etapa complementar, Roque Santa Cruz e Haedo Valdez fizeram os gols do Paraguai, e Fred salvou a seleção.
O grupo B da Copa América, no entanto, continua embolado. O Brasil só tem 2 pontos - campanha igual à da Argentina, que também não tem encantado a torcida local -, assim como o Paraguai. Equador e Venezuela somam 1 cada. Na última rodada da chave, quarta-feira, os brasileiros buscarão a classificação diante do Equador, outra vez em Córdoba. O Paraguai enfrentará a Venezuela em Salta.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 2 PARAGUAI

Local: Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina)
Data: 9 de julho de 2011, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Rodán (Colômbia)
Assistentes: Humberto Clavijo (Colômbia) e Francisco Mondria (Chile)
Cartões amarelos: Jadson, Pato, Lucas Leiva e Daniel Alves (Brasil); Barrios e Victor Cáceres (Paraguai)

Gols:
BRASIL: Jadson, aos 40 minutos do primeiro tempo; Fred, aos 45 minutos do segundo tempo
PARAGUAI: Santa Cruz, aos 11, e Valdez, aos 22 minutos do segundo tempo

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires (Lucas), Jadson (Elano) e Ganso; Neymar (Fred) e Pato
Técnico: Mano Menezes

PARAGUAI: Villar; Verón, Da Silva, Alcaraz e Torres; Vera, Ortigoza, Riveros (Victor Cáceres) e Estigarribia (Osvaldo Martínez); Santa Cruz e Barrios (Valdez)
Técnico: Gerardo Martino

Nenhum comentário:

Postar um comentário